Meu blog

Bem-vindos ao meu blog sintam se a vontade, comentem, votem e se informem!! Mas não deixem de ler as passagens bíblicas situadas ao lado esquerdo do blog.

Letras deslizantes

Scrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text Generator

Tradução deste site

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Fora de Campo

Hoje é...

3 de dezembro de 2010

Quem é a melhor?

Caros leitores,

Fiz uma outra história envolvendo esporte, ela tem um certo humor, mas também envolve um esporte que ainda vai ser bem conhecido aqui no Brasil.



O Melhor

    Em uma noite numa loja de esportes, a bola de basquete comentou:
    - Eu sou a melhor, pois pulo mais alto.
    - Ah é?! Você que pensa. Às vezes me sacam tão alto que chego a sair da quadra, então EU sou a melhor. – disse a bola de vôlei.
    - Há, há! As bolas menores são as melhores, pois quicam mais alto. Quando me sacam com força posso até parar na torcida, EU sou a melhor. – disse a de tênis.
    - Se as bolas menores são as melhores, então EU sou melhor, pois sou menor do que você. – disse a de ping pong.
    - Gente, gente. Paremos para pensar, NÓS somos melhores do que as de futebol, que quase não quicam. – comentou a de basquete.
    Todos caíram na gargalhada.
    - Epa, epa. Pó para, quem é que participou do maior evento esportivo, a Copa do Mundo? Quem? Quem? Há, há! Fui eu, EU fui para a África do Sul, EU estive nos pés de grandes ídolos do futebol, e nas mãos também! – disse a de futebol.
    - É, e vocês quando acaba o jogo, os jogadores às vezes saem machucados, feridos, pois no meu esporte, os jogadores usam proteção. – disse a de futebol americano.
    - Mas olhem, parem, pensemos, nós pelo menos não fazemos parte de um esporte tão agressivo, aquele em que os jogadores se jogam um em cima do outro. O tal de hubibi, hugibi não sei! – disse a de vôlei.
    Todos concordaram. Nisso entrou a bola de rúgbi:
    - O rúgbi não é um esporte muito conhecido, ainda, pois quando ele for, há, vocês vão ver, vocês vão ver. Húgbi, isso ainda vai ser um esporte no Brasil. 

Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Professora Angela Rocha (professora de Português)

Nenhum comentário:


Agradecimentos